Instituições celebram termo de cooperação em responsabilidade social em SC

Atualizado em 26 setembro, 2017

Certificado poderá ser usado como critério de desempate nas licitações públicas e contratos

Os representantes das instituições que compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social reuniram-se na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27), às 9h, para assinar um protocolo de intenções que contempla ações de cooperação técnica e cultural. O ato ocorreu na sala de reuniões da Presidência, sob o comando do presidente do Legislativo estadual, deputado Silvio Dreveck (PP). O diretor executivo da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Júnior, representou o presidente Bruno Breithaupt na ocasião.

O termo de cooperação foi elaborado a partir de um encontro promovido na Presidência da Alesc, no qual os dirigentes das instituições que compõem a Comissão pontuaram ações a serem desenvolvidas para fortalecer o Certificado e o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. A comissão mista é composta por 13 instituições- órgãos públicos e organizações da sociedade civil- entre eles, a Fecomércio SC.

Uma das propostas contidas no documento é que o Certificado de Responsabilidade Social seja utilizado como critério de desempate nas licitações públicas e contratos promovidos pelas instituições consignatárias do protocolo de intenções. O compromisso institucional também será reforçado com a participação das organizações no processo de divulgação da certificação, o compartilhamento da agenda das instituições e parceria na realização de eventos.

A certificação

O Certificado e o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC foram instituídos com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, com a finalidade de reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e sociedades de economia mista, bem como as organizações com fins não econômicos estabelecidas em território catarinense, comprometidas com o bem-estar da sociedade e o desenvolvimento sustentável.