MERCADO

Intenção de compra pela internet quase triplicou nas datas comemorativas em SC

Atualizado em 21 outubro, 2020

O crescimento expressivo das compras online – em e-commerce e outros canais digitais de vendas- foi impulsionado pela dinâmica da pandemia. Esta guinada para um mundo mais digital deve mudar o comportamento do consumidor de forma profunda nos próximos anos.

As pesquisas realizadas pela Fecomércio SC antes de datas comemorativas apontam que as intenções de compra pela internet quase triplicaram no período analisado (Dia das Mães, Namorados, Pais e Crianças), passando de uma média de 4,45% em 2019 para 12,67% em 2020, enquanto a participação do comércio de rua e shopping recuou.

Acompanhe as pesquisas da Fecomércio SC

O faturamento do varejo digital brasileiro cresceu 56,8% de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2019, conforme pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O número de pedidos aumentou 65,7%, saltando de 63,4 bilhões para 105,06 bilhões. As categorias que mais cresceram foram Beleza e Perfumaria (107,4%), com faturamento de R$ 2,11 bilhões; Móveis (94,4%) e Eletroportáteis (85,7%).

:: Inteligência de mercado

A Fecomércio SC disponibiliza mais de 60 pesquisas, sondagens e índices por ano. Além de apurar mensalmente três indicadores que tiram a temperatura do mercado- confiançaintenção de consumo e endividamento–mapeia o comportamento de consumo nas data comemorativa, faz leituras conjunturais e traça ainda um raio-x do turismo no estado, com pesquisas sobre o verão, carnaval, inverno na Serra, Festa do Pinhão, Festival de Dança e Festas de Outubro.

Leia também

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa

PESQUISA 19 março, 2024

Pesquisa de Verão 2023/24 revela crescimento do turismo em Santa Catarina