POLÍTICA

Lideranças do Vale do Itajaí debatem pautas regionais com senador Jorginho Mello

Atualizado em 10 agosto, 2021

Empresários e lideranças de entidades do Vale do Itajaí receberam o senador Jorginho Mello, na terça-feira (20), para discutir pautas de interesse do setor produtivo, na Intersindical Patronal de Itajaí. O Vice-Presidente da Fecomércio SC no Litoral, Amarildo José da Silva, que também está à frente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Itajaí e Região (Sincadi), representou a entidade no encontro.

Entre as pautas, fundo partidário, andamento das obras na BR- 470 e projetos de financiamentos para as micro e pequenas empresas e setor de eventos.  Presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas do Congresso Nacional, o senador é um dos principais articuladores de programas de crédito, como o Pronampe e Fungetur.  Segundo ele, os parlamentares catarinenses estão acompanhando essas demandas junto ao governo federal, porém, o auxílio às empresas requer tratativas com os bancos.

O grupo também debateu sobre questões de infraestrutura na região, como a viabilidade de construir uma segunda pista no Aeroporto de Navegantes e o andamento da duplicação da BR-470, considerada uma das obras mais urgentes para o escoamento da produção catarinense. O atraso na conclusão da rodovia impacta diretamente na logística e na vida da população, visto que corta 20 municípios catarinenses.

Leia mais

Setor empresarial defende veto ao aumento do fundo eleitoral

Fungetur: quase 100 milhões já foram solicitados por empresas do setor turístico em SC

Pronampe é relançado e passa a ser permanente

Fecomércio SC defende agilização na liberação de recursos para BR-470

 

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar