Mais de 80% dos consumidores em Itajaí devem fazer pesquisa de preço na Páscoa

Atualizado em 21 dezembro, 2017

A Páscoa deve movimentar os supermercados e comércio de rua nos próximos dias em Itajaí. Com pretensão de desembolsar em média R$178,02 na data, os consumidores devem recorrer à pesquisa de preço em busca do melhor custo/benefício. A cidade tem o maior índice de pessoas que pretendem adotar a estratégia (81,6%) para não comprometer o orçamento, conforme aponta a pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio SC.

Confira a Pesquisa de Intenção do Compras na íntegra

A percepção sobre a situação financeira das famílias pode pesar na hora de escolher o presente: 36,7% afirmaram que estão pior, 32,5% na mesma condição e 30,5% melhor.

“A expectativa neste ano é oferecer preços e opções vantajosas para atrair os consumidores. Estamos animados: o início da retomada da confiança, que aos poucos traz a estabilidade tão esperada desde 2015, o dinheiro extra do FGTS e a possibilidade de negociar as formas de pagamento a preços diferenciados são bastante favoráveis ao mercado”, comenta o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Perfil de consumo

Os segmentos mais procurados no período serão de chocolate (92,1%), vestuário/calçados (4,9%) e brinquedos (2,6%). A maioria deve optar pelos ovos industrializados (49,8%) ou chocolates variados (44,3%), como barras e caixas de bombons.

O principal destino das compras devem ser os supermercados (58%), seguido pelo comércio de rua (28,5%) e shopping (9,5%). Os consumidores procuram por promoção (44%), bom preço (32%) e atendimento (11%). Um percentual bastante expressivo (75,1%) pretende efetuar a compra à vista, seguido pelo parcelamento  (11,8%) e à vista (6,6%), ambos no cartão de crédito.

Apenas 10,8% dos entrevistados pretendem viajar no feriado, para fora da região Sul (36,4%), dentro do próprio estado (30,3%) e Paraná (18,2%).

As pesquisas são feitas com consumidores em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí para orientar os empresários do setor e revelar as principais tendências de consumo.

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