Parlamentares e empresários repercutem agenda propositiva da Fecomércio SC

Atualizado em 07 julho, 2016

Durante o Café com a Bancada Catarinense, realizado em Brasília no dia 06, a 4ª edição da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina “Da agenda de crise à agenda de crescimento”, da Fecomércio SC, foi apresentada aos senadores,deputados federais e empresários do setor.

A publicação busca apontar uma pauta mínima a ser priorizada pelo Congresso, resgatando um conjunto de projetos já apresentados que tramitam nas Casas Legislativas.

> Fecomércio SC apresenta Agenda propositiva do setor produtivo para Bancada Catarinense em Brasília

Veja a repercussão entre os parlamentares e empresários presentes:

“É sempre positiva e importante a oportunidade que se cria para discussão dos grandes problemas para o país e Santa Catarina. A apresentação de uma Agenda Legislativa pela Fecomércio SC, ajuda os deputados e senadores em Brasília, identificarmos as ações mais importantes e expectativas e de que forma ajudar para o que Brasil continue crescendo. E a economia funciona melhor para que tenhamos mais empregos, menor inflação e juros mais baixo. Esse o diálogo com setor produtivo é muito positivo para a sociedade. A população ganha com isso, já que todos nós queremos o crescimento econômico e desenvolvimento do nosso país”. Senador Paulo Bauer (PSDB)

“Esses encontros oportunizam a integração, o conhecimento das demandas dos setores produtivos do nosso Estado e que a bancada catarinense possa estar preparada para poder influenciar no processo legislativo, no sentindo de ir ao encontro dessas aspirações da classe empresarial catarinense, que é um espelho da classe empresarial brasileira. Se pudermos conquistar grande parte do que se estabeleceu como uma pauta mínima, levantada pelos setores catarinenses, estaremos contribuindo para governo brasileiro criar as condições para que tenhamos uma retomada de forma sustentável.” Senador Dalírio Beber (PSDB)

“É uma oportunidade de trocarmos ideias com nossos parlamentares, em cima de uma agenda propositiva da Federação. A mobilização se faz necessária para que as propostas sejam efetivadas, a exemplo, da reforma trabalhista que precisa sair do papel. Uma nova legislação incentivaria o crescimento, geração de empregos e riquezas para o país .” Célio Spagnoli Vice-presidente da Fecomércio SC

“Os parlamentares abraçaram nossas propostas e acredito que suas as ações vem ao encontro dos anseios do setor e a Agenda Legislativa vem fortalecer esse processo. Precisamos nos fazer presente, acompanhando suas atuações e subsidiando esse trabalho.” Francisco Crestani Vice- presidente Região Oeste- Fecomércio SC