Parlamentares rejeitam análise da denúncia contra Temer

Atualizado em 26 outubro, 2017

Maioria dos parlamentares catarinenses vota pela autorização da investigação

No fim da noite de quarta-feira (25), o plenário da Câmara dos Deputados votou pela rejeição da análise da segunda denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Por 251 votos a 233, os deputados decidiram não autorizar que o STF (Supremo Tribunal Federal) abra inquérito para investigar fatos relatados pela PGR, em setembro, que apontam que Temer teria cometido os crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.

Com a rejeição da autorização de investigação, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, defende que a partir de agora o Congresso Nacional deva acelerar a análise dos projetos de lei da pauta econômica para que a retomada do crescimento possa ser consistente. “A agenda  no Congresso deve ser a favor do Brasil e das reformas estruturantes para que em 2018 possamos vislumbrar um cenário favorável ao desenvolvimento do país", ressalta.

Os deputados catarinenses votaram em sua maioria pelo prosseguimento do processo e julgamento da ação penal. Dos 16 votos catarinenses, nove votaram pelo prosseguimento e seis contra, sendo registrada somente a ausência do deputado Marco Tebaldi (PSDB).

Crédito: Agência Câmara