Parlamentares rejeitam análise da denúncia contra Temer

Atualizado em 26 outubro, 2017

Maioria dos parlamentares catarinenses vota pela autorização da investigação

No fim da noite de quarta-feira (25), o plenário da Câmara dos Deputados votou pela rejeição da análise da segunda denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Por 251 votos a 233, os deputados decidiram não autorizar que o STF (Supremo Tribunal Federal) abra inquérito para investigar fatos relatados pela PGR, em setembro, que apontam que Temer teria cometido os crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.

Com a rejeição da autorização de investigação, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, defende que a partir de agora o Congresso Nacional deva acelerar a análise dos projetos de lei da pauta econômica para que a retomada do crescimento possa ser consistente. “A agenda  no Congresso deve ser a favor do Brasil e das reformas estruturantes para que em 2018 possamos vislumbrar um cenário favorável ao desenvolvimento do país", ressalta.

Os deputados catarinenses votaram em sua maioria pelo prosseguimento do processo e julgamento da ação penal. Dos 16 votos catarinenses, nove votaram pelo prosseguimento e seis contra, sendo registrada somente a ausência do deputado Marco Tebaldi (PSDB).

Crédito: Agência Câmara

Leia também

PESQUISA 27 agosto, 2024

Florianópolis registra a sexta menor taxa de desemprego entre as capitais brasileiras

ECONOMIA 23 agosto, 2024

Vendas de dia dos pais cresceram 5,5% em 2024

INSTITUCIONAL 23 agosto, 2024

Sindicato de Produtos Farmacêuticos comemora vitória com aprovação de lei que permite exames clínicos em farmácias

INSTITUCIONAL 22 agosto, 2024

Evento exclusivo organizado pelo Sinditrade discute o sucesso da importação em Itajaí