POLÍTICA

Pesquisa apura demandas e gargalos em SC para nortear candidatos nas eleições municipais

Atualizado em 08 outubro, 2020

A Fecomércio SC está realizando uma pesquisa das demandas municipais dos setores de comércio, serviços e turismo em Santa Catarina para compreender as necessidades, anseios e desafios dos empresários em suas regiões.

As questões abordam temas relevantes para a melhoria do ambiente de negócios em Santa Catarina. Posteriormente, os pleitos serão encaminhados aos candidatos que irão disputar as eleições municipais. O prazo para participar da pesquisa encerra na terça-feira (13).

> Faça valer sua voz. Participe da pesquisa

Nas eleições passadas, a entidade levantou as demandas regionais para balizar os candidatos e futuros governantes. Em 2018, as informações apuradas deram origem a Carta do Comércio SC, um diagnóstico que retratava os entraves para a competitividade das empresas catarinenses e trazia possíveis soluções em relação ao comércio exterior, legislação trabalhista, captação de recursos, ambiente econômico, sistema legal e tributário, entre outros.

Nas eleições municipais em 2016, a Pesquisa de Avaliação do Serviço Público apontou os desafios para os prefeitos de sete cidades em Santa Catarina. Nove quesitos – Saúde, Educação, Preservação Ambiental, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Água e Esgoto, Limpeza Urbana, Habitação e Cultura e Lazer – foram avaliados  para mostrar a percepção da população em Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Lages e Chapecó. Os dados também tinham sido levantados em 2012.

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa