Presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt é homenageado na ABIH

Atualizado em 16 novembro, 2016

Durante o evento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis pelo Dia do Hoteleiro, 09 de novembro, o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt recebeu o troféu “João Eduardo Amaral Moritz". A homenagem é destinada a personalidades públicas que se destacam na atuação a favor do segmento no estado.

“Estou muito honrado em receber a homenagem. A ABIH é parceira do Sistema Fecomércio SC na promoção do turismo catarinense, setor propulsor de nossa economia, que hoje representa 13% do PIB do estado, empregando mais de 127 mil trabalhadores. Com apoio da ABIH temos uma Câmara Empresarial de Turismo forte e atuante que vem debatendo ações para melhorias da infraestrutura aeroportuária e mobilidade urbana, dos serviços prestados pelos estabelecimentos e que vem conquistando um maior diálogo com o poder público, através de nossa atuação legislativa”, ressaltou o empresário.

Breithaupt também anunciou a efetivação da representação da Câmara de Comércio Argentina – Santa Catarina em Chapecó, orgão recém inaugurado em Florianópolis, e sugeriu um amplo estudo em parceria com a Câmara de Turismo para produção de uma pesquisa que identifique o perfil socioeconômico e percepção dos turistas Argentinos que visitam Santa Catarina –  só na última temporada houve um aumento na vinda dos argentinos totalizando 18,1% dos visitantes que optaram pelo Estado – “Com a instalação da Câmara do Comércio Argentina – Santa Catarina pela Fecomércio SC, pretendemos nos aproximar mais ainda do país vizinho para aperfeiçoar os serviços e fomentar investimentos”, afirmou.

Troféu “João Eduardo Amaral Moritz"

A homenagem foi prestada pelo presidente do conselho da ABIH e que preside a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, Eduardo Moritz.. “Nosso condecorado tem lutado  pelo crescimento do turismo em Santa Catarina e levado o nome de Santa Catarina nacionalmente, através de sua atuação na Confederação Nacional do Comércio, onde ocupa a cadeira de diretor – secretário”, ressaltou.

Moritz também ressaltou o trabalho da Fecomércio SC para fomentar o turismo em Santa Catarina, através das pesquisas do setor que mapeiam o perfil do turista e a percepção do empresário nas temporadas de verão e inverno, e em festas tradicionais como do Pinhão em Lages e Carnaval nas cidades que são nos principais destinos da data.

“Recentemente divulgamos a pesquisa Fecomércio de Turismo | Oktoberfest 2016 na Vila Germânica, em Blumenau. O estudo também analisou a percepção dos empresários sobre o movimento durante a festa que sinalizou uma avaliação muito positiva. Destaque para os empresários do setor hoteleiro, com 91% desses gestores avaliando positivamente o movimento de turistas em seus empreendimentos, principalmente nos finais de semana com registro de ocupação maior que 90%”, pontuou Moritz..