Protagonismo turístico e reflexos da crise política são destaques dos encontros em Laguna e Tubarão

Atualizado em 14 março, 2016

A vocação turística de Laguna foi o centro das discussões do "Giro pelo Estado", que reuniu empresários e representantes políticos da região. O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, reafirmou o compromisso da Federação com o desenvolvimento turístico de Santa Catarina e defendeu o engajamento dos empresários para investimentos no setor.

Veja como foi o encontro em Ciciúma e Araranguá

“Laguna possui uma natureza exuberante aliada aos casarios e ruas históricas. É preciso nos mobilizarmos, junto ao poder público para desenvolver com responsabilidade e solidez o turismo na região. Nosso Sistema possui expertise, através do SENAC”, ressaltou. Além de buscar ações para que a vocação litorânea se desenvolva no Estado, a forma da condução dos projetos também foi abordada na reunião. Para o diretor geral do SENAC SC, Rudney Raulino o planejamento é essencial para que as ideias saiam do papel. “Turismo é comércio, hotelaria, infraestrutura e receptividade.

Devemos pensar a atividade como um todo e planejar através de cursos de qualificação e políticas públicas”. Natanael Wisintainer, presidente do Sindiilojas de Laguna e região reforçou a necessidade de união dos empresários locais. “Temos o SENAC, com seus cursos e corpo técnico como parceiros para alcançar a excelência no turismo local”, enfatizou.

Acesse a galeria de fotos

Crise política

Em Tubarão, Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC, afirmou que é preciso responder aos anseios da base e garantiu, no encontro realizado no SENAC da cidade, que a Federação continuará com campanhas que vão ao encontro dos anseios da população.

“Somos contra a todo tributo que onera o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil. Vamos continuar nos mobilizando até que a agenda política contemple a reforma tributária”, avaliou Breithaupt.

O presidente do Sindilojas de Tubarão, Harrison Marcon, alertou para os reflexos da crise que impactam negativamente no setor do comércio e reafirmou seu apoio à campanha “Já tá pesado demais”, contrária à volta da CPMF. “O país vive uma situação conturbada não podemos mais arcar com tantos impostos. Não é o momento de cruzarmos nossos braços, precisamos mostrar força. Somos um dos setores que mais geram receita para esse país”.

Leia também

INSTITUCIONAL 06 setembro, 2024

Workshop sobre inspeção predial nos condomínios é realizado pelo Secovi

INSTITUCIONAL 06 setembro, 2024

Governo Federal amplia rol de benefícios inseridos na obrigatoriedade de envio da DIRBI

INSTITUCIONAL 05 setembro, 2024

Senac HUB Tecnologia é lançado em Joinville

INSTITUCIONAL 03 setembro, 2024

Fecomércio avança nas tratativas do Sesc e Senac Canarinhos em Gaspar