SESC/SENAC

Rede colaborativa criada pelo Sesc mobiliza produção e distribuição de 26 mil máscaras

Atualizado em 08 junho, 2020

Em menos de dois meses,  a ação “Máscaras para Todos” do Sesc Santa Catarina conseguiu ampliar a produção e distribuição de máscaras de tecidos para doar à população. Desde que a mobilização iniciou, em meados de abril, 442 voluntários produziram 26.380 máscaras com os 2.080 metros de tecido, 3.088 metros de elástico e 224 rolos de linha arrecadados, em 24 cidades. A equipe do Sesc já fez a entrega de 17.530 máscaras em 118 instituições e comunidades.

A ação “Máscara para todos” faz parte do “projeto Envolva-se”, desenvolvido por meio de uma rede colaborativa que promove a responsabilidade socioambiental e a cooperação. A instituição continua arrecadando tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos. Pessoas físicas ou empresas interessadas em fazer doação devem em contato com a unidade da sua região para agendar a entrega, que o Sesc vai até o local para receber o material.

Interessados em ser voluntário na confecção de máscaras devem se cadastrar aqui ou entrar em contato com o Sesc da sua região. Todos os voluntários recebem videoaulas e orientação para aprenderem a confeccionar as máscaras em casa, com ou sem máquina de costura, e os materiais para a produção, doados pelos parceiros que integram a rede.

Saiba mais sobre a iniciativa