MERCADO

Rede de Inteligência do Turismo promove webinar com especialistas espanhóis

Atualizado em 06 setembro, 2019

A Rede de Inteligência do Turismo de Santa Catarina promove o webinar  “Turismo Inteligente na Prática”, com participação dos pesquisadores espanhóis Enrique Lancis Sanjoquin e Fernando Cobos Guerra, na quarta-feira (11), das 10 às 12h.  O objetivo é discutir a transformação do destino turístico pautado no ecossistema de inovação e nos atrativos naturais e históricos.

Acompanhe aqui 

Sanjoquin é diretor de Inovação da GLOBALDIT e coordenador do grupo de trabalho de turismo na comissão de Smart Cities. Nos últimos anos liderou o projeto nacional de Destinos Turísticos Inteligentes na Sociedad Estatal para la Gestión de Innovación y Tecnologías Turísticas (SEGITTUR)

Guerra é especialista em Urbanismo e em Documentação e Restauração de Monumentos.  Atualmente, é diretor da Associação Espanhola de Arqueologia Medieval e suas atividades profissionais e de pesquisador estão concentradas em fortalezas e urbanismos medieval e renascentistas.

EM TEMPO REAL: O evento presencial na Santur será restrito para público convidado pela Rede, mas haverá transmissão ao vivo no site. Cada palestrante terá 30 minutos de fala, em seguida haverá sessão de perguntas do público (presencial e online).

A Rede de Inteligência é uma parceria entre a Fecomércio SC, UFSC, Fecam e Santur. O objetivo é promover a cooperação entre as entidades do Estado para trabalharem em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.

Leia também

INSTITUCIONAL 16 julho, 2024

Fecomércio SC e sindicatos empresariais lançam campanha "Comércio Local é Legal" em diversas cidades do estado

MERCADO 16 julho, 2024

Empresários catarinenses esperam crescimento de 18,2% nas vendas durante este inverno

ECONOMIA 16 julho, 2024

Fecomércio avalia impactos nas mudanças da Reforma Tributária

PESQUISA 15 julho, 2024

Intenção de gasto dos consumidores catarinenses para o Dia dos Pais deste ano cresceu 18,6%