Renalegis recebe parlamentares da Câmara dos Deputados, em Brasília

Atualizado em 07 julho, 2016

Durante a 27ª Reunião da Renalegis, realizada no dia 05, em Brasília, os assessores legislativos das Federações do Comércio tiveram um encontro com parlamentares da Câmara Federal para discutirem assuntos em pauta na Casa Legislativa que impactam no setor.

O Deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR) alertou aos presentes sobre a deficiência no acompanhamento das despesas do Estado, que assim como a alta carga tributária, freia investimentos e o crescimento econômico. “É preciso diminuir o tamanho do Estado. Temos que ser mais vigilantes junto ao governo, contra esse aumento da máquina pública. A sangria esta na despesa", avaliou Serraglio.

O parlamentar ainda chamou atenção para legislação trabalhista, baseada em um CLT da década de 40, que acaba criando entraves para segmento produtivo.

“Nosso maior problema não é a carga tributária e sim a trabalhista e essa forma como a Justiça do Trabalho trata o problema, criando legislações especificas contra o empresário que emprega e gera riqueza para esse país”, argumentou Serraglio.

O Diretor- Secretário da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC, Bruno Breithaupt, reforçou a necessidade urgente de uma Reforma Política no Brasil, primeiro passo para superar o cenário de crise vivido nos últimos anos.

“Infelizmente de tempos em tempos o país vive uma guerra sem armas, de corrupção, desmandos e falta de ética. Devemos repensar esse modelo político ultrapassado, realizar uma reforma politica, profunda, baseada na transparência”, lamentou Breithaupt.

Defesa do Sistema

O presidente da Frente Parlamentar do Sistema S, deputado Major Rocha (PSDB/ AL), defendeu a necessidade de um pensamento sistêmico como fortalecimento da imagem do Sistema S nas Casas Legislativas. Ressaltou a importância do trabalho realizado e as boas práticas que servem de exemplo a outras instituições, e que acaba tendo um papel fundamental na educação e ofertas se serviços de saúde e bem-estar, em um cenário de crise.

“A Frente tem um papel importante a defender, nosso setor produtivo pode dar um novo rumo ao país. Precisamos trabalhar junto o parlamento, buscando exemplos bem sucedidos na educação e formação profissional e apresentar à sociedade, que precisa conhecer todo o trabalho desenvolvido há décadas”, defendeu Rocha.