INSTITUCIONAL

Secovi apresenta acordo de cooperação com TJ para valorizar conciliação e evitar processos judiciais

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A desjudicialização e a procura para resolver processos de forma ágil e consensual é uma das bandeiras do Secovi Florianópolis/Tubarão. Nesta semana, o presidente Márcio Koerich reuniu a diretoria do sindicato e associados para a apresentação oficial do Acordo de Cooperação com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, parceria que será desenvolvida com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

“Essa parceria é mais uma ação do Secovi para atender a demanda por espaços para a resolução consensual de conflitos relacionados ao setor imobiliário. Muitos processos podem ser resolvidos de forma mais rápida, além de que podemos reduzir os acervos já judicializados”, explicou Koerich.

A parceria busca ainda qualificar o atendimento ao cidadão em espaços do Secovi. Entre os benefícios, estão a facilitação na realização de acordos para evitar processos judiciais ou encerrar processos em andamento que envolvam temas como a corretagem imobiliária, casos que dizem a condomínios, como cobranças de multas e quotas condominiais, assim como créditos de empresas do ramo imobiliário.

De acordo com o presidente, corretores de imóveis, por exemplo, também serão beneficiados. “Um corretor poderá utilizar o serviço para convocar o seu devedor a uma reunião procurando um acordo sobre a sua comissão. Isso significa também conforto e agilidade nos trâmites”, comentou.

Outros beneficiários são loteadoras ou imobiliárias, que poderão usar o espaço para reuniões com clientes inadimplentes, entre outros casos.

Procure o Secovi para conhecer melhor esta novidade e outras ações da entidade em favor dos segmentos que representa.
Para conhecer mais o Cejusc, acesse @cejusc_tjsc no Instagram