INSTITUCIONAL

Segundo turno trará oportunidade de debate ampliado entre candidatos e sociedade, avalia Fecomércio SC

Atualizado em 04 outubro, 2022

A Fecomércio SC felicita os candidatos Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT), que chegaram no 2º turno das eleições para governador em Santa Catarina. No início de setembro, os dois participaram da série de sabatinas promovidas pela Fecomércio SC e apresentaram propostas para reverter as dificuldades apresentadas pelos empresários na Carta do Comércio 2022.

A entidade parabeniza ainda aos deputados estaduais e federais eleitos, bem como ao senador Jorge Seiff (PL), na expectativa de que este novo ciclo legislativo seja focado nas demandas do setor terciário, a exemplo do ambiente econômico, captação de recursos e o sistema legal e tributário- macrotemas apontados na Carta.

Para a Fecomércio SC, o segundo turno estadual e federal trará a oportunidade de um debate ampliado entre candidatos e sociedade, firmando prioridades para os próximos quatro anos de governo. “O legislativo estadual tem se mostrado cada vez mais importante na definição dos rumos da economia. A Fecomércio SC está à disposição dos novos deputados para a construção conjunta de propostas que impulsionem os indicadores econômicos e sociais de nosso estado”, afirma o presidente da Federação, Hélio Dagnoni.

Segundo Dagnoni, é fundamental que os debates sejam em torno da geração de emprego, renda, inovação e competitividade, possibilitando ao país a superação dos desafios impostos pela Covid-19, conflitos internacionais e a seca, que prejudicou a produção de alimentos.

:: Taxa de renovação

40% na Alesc
50% na bancada federal catarinense
45% na  Câmara dos Deputados

Na assembleia, serão 13 partidos, enquanto na eleição de 2018 foram 12, e na bancada federal apenas sete partidos vão preencher as 16 vagas, diante dos 10 nas eleições passadas.

:: Eleições em SC- Deputado Estadual e Federal

Candidatos eleitos