Senac inaugura centro de educação profissional em Araranguá

Atualizado em 30 agosto, 2017

Nova unidade vai atender 15 municípios do Extremo Sul

O Senac SC inaugurou em Araranguá, na  noite de segunda-feira (28), o Centro de Educação Profissional, o 30º ponto de atendimento em Santa Catarina. A unidade vai oferecer cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos e de pós-graduação, com abrangência de 15 municípios da região do Extremo Sul e capacidade de atendimento de 1.080 alunos/dia.

Dividido em dois pavimentos, o prédio possui 1.740m2 de área construída, amplo estacionamento e acessibilidade garantida: rampa de acesso ao prédio, elevador, piso tátil e sinalização em braile nas portas e escadas.  O espaço conta com seis salas de aula, quatro laboratórios – dois de informática, um salão de beleza, e um para cursos de manicure – central de atendimento, secretaria, logística, sala de reuniões, direção e núcleos Administrativo Financeiro, de Educação Básica e de Relações com o Mercado. A unidade também vai oferecer atendimento corporativo personalizado para empresas, projetos e ações voltados à inovação e tecnologia, missões internacionais para os empresários da região e os programas Senac Varejo e Senac Atacado.

“A população comerciária do Extremo Sul merece ganhar mais oportunidades de qualificação profissional. Hoje são 4524 empresas do comércio e serviços na microrregião de Araranguá. Os dois setores são os mais representativos no mercado de trabalho e geram em torno de 26 mil empregos diretos e indiretos nestas cidades. O nosso compromisso é com esses trabalhadores e seus familiares. Queremos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento das regiões do estado, ampliando as possibilidades de crescimento econômico e social dos catarinenses”, pontua o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Inicialmente, os cursos ofertados serão na área de Beleza, Saúde e Segurança, Gestão e Comércio, Moda, Comunicação e Design, e Turismo.  Para que a população possa conhecer a estrutura e as instalações da instituição serão oferecidos palestras e workshops gratuitos entre os meses de setembro e outubro, e até o fim do ano profissionais estarão à disposição para apoio na elaboração de currículos e orientação profissional.

O diretor da faculdade Senac em Criciúma, Alexandre Bevilacqua  Meneguetti, assume também a diretoria deste novo centro de educação profissional.  “As soluções educacionais apresentadas pelo Senac têm muito a contribuir com a economia local, baseada no forte comércio, indústria e agricultura, e com os segmentos já destaques na região – moda, vestuário, turismo, atacado, saúde, gestão, entre outros”, afirma.

Além de Araranguá, a nova unidade estende o atendimento às cidades de Balneário Arroio da Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

O novo Senac está instalado na Avenida Sete de Setembro, 1350, no Centro de Araranguá. O horário de atendimento, inicialmente, será de segunda a sexta das 12h30 às 22h, e aos sábados das 8h às 12h.

Informações pelo telefone (48) 3522.1192, (48) 98822-6321 ou pelo e-mail ararangua@sc.senac.br.