MERCADO
Especialistas debatem futuro do comércio de bens, serviços e turismo em lives do Senac
Com a pandemia do novo coronavírus, as empresas do comércio de bens, serviços e turismo enfrentam novos desafios para adequar os negócios neste momento de incertezas. Um dos setores mais importantes da economia sofreu perdas significativas nos últimos meses, levando os gestores a repensar as estratégias e ajustar as operações.
Leia mais:
Vendas do varejo catarinense em março registram maior queda desde 2016
Crise do coronavírus resultou em mais de 530 mil demissões em SC, aponta pesquisa
Setor de serviços recuou 7,1% no mês de março em SC
Para auxiliar nestas reflexões – e na tomada mais assertiva de decisões nos negócios, o programa Senac Comércio em Santa Catarina apresenta uma série de lives com especialistas convidados, com temas que estão diretamente ligados ao dia a dia das empresas. Conteúdos pautados em inovação, gestão, estratégia de pessoas, logística, vendas e marketing digital serão abordados de maneira clara e descomplicada.
A ideia é trazer conceitos aplicáveis e práticas que estão funcionando em outros mercados, proporcionando reflexões importantes neste período de crise. “Identificar caminhos de maneira rápida, ter condições de tomar decisões para implementar inovações com agilidade e conseguir manter clientes neste momento são necessidades que exigem pensamentos de mudança e até mesmo reinvenção dos negócios”, explica André Carvalho, especialista em gestão e negócios do Senac SC.
Além da série de lives, o Senac Comércio está realizando ações pontuais com foco nas empresas do segmento, como a divulgação de vídeos em redes sociais, consultoria online, conteúdos exclusivos e soluções corporativas. “Por meio de diversas ações, queremos ajudar o setor do comércio de bens, serviços e turismo a se fortalecer em meio a qualquer cenário, seja ele de crise ou de preparação para o futuro”, ressalta Marcus Tutui, responsável técnico pelo Programa Senac Comércio e Parcerias Internacionais para desenvolvimento do Comércio do Senac SC.
Confira o calendário das próximos lives:
QUINTA/21
A importância da qualificação para a profissionalização dos negócios em meio ao momento de mudanças que passamos
Com Rudney Raulino, diretor regional do Senac SC
Mediador: André Carvalho
Horário: 15 horas
Instagram Senac SC @senacsantacatarina
Visão de negócio para o momento atual: Lições aprendidas e estratégias empresariais
Instagram Faculdade Senac Criciúma @senaccriciuma
QUINTA/28
Diferencial de mercado e competitividade: a Importância dos processos logísticos com foco no cliente para alavancagem de resultados
Com prof. Ricardo Barcelos, da Faculdade Senac Tubarão
Mediador: André Carvalho
Horário: 15 horas
Instagram Faculdade Senac Criciúma @senaccriciuma
Desafios da Comunicação com as mudanças intensas no mercado
Com o jornalista e apresentador Mario Motta
Mediador: André Carvalho
Horário: 17 horas
Instagram @senacflorianopolis
QUA/3 DE JUNHO
Da capacitação à inovação: desenvolvimento de um novo mercado
Com Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, e Rudney Raulino, diretor regional do Senac SC
Mediador: André Carvalho
Horário: 9 horas
Instagram Senac SC @senacsantacatarina
Uma visão de negócio para o momento atual: uma abordagem técnica para uma gestão de resultados
Com profa. Patricia Ferreira
Mediador: André Carvalho
Horário: 15 horas
Instagram Senac Itajaí @senacitajai
SEG/8 DE JUNHO
Uma Visão de negócio para o momento atual: Lições aprendidas e estratégias empresarias
Com Rudimar Roberto Bortolotto, da Bortolotto & Advogados Associados Jurídico – SICOM
Mediador: Marcus Tutui
Horário:15 horas
Instagram Faculdade Senac Chapecó @senacchapeco
Sobre o Programa Senac Comércio
Voltado para atender as demandas atuais do setor, o Programa Senac Comércio possui um formato inovador de qualificação profissional para empresas, com cursos rápidos e flexíveis que podem ser customizados de acordo com as necessidades de cada negócio. O programa oferece 110 títulos condizentes com a realidade de empresários e colaboradores, com o objetivo de preparar os principais players do comércio para otimizar as vendas. São cursos nas áreas de marketing e vendas, finanças, logísticas e comércio exterior.
A proposta do programa se dá por meio de desenvolvimento de trilhas, onde a empresa tem a possibilidade de escolher a capacitação de acordo com a área de atuação de cada profissional. Desta forma, o aperfeiçoamento se dá em todas as esferas do negócio, com a qualificação dos colaboradores e, também, o desenvolvimento das empresas do comércio.