SESC abre as portas da 27ª unidade no Estado

Atualizado em 26 janeiro, 2016

Os moradores da cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, agora contam com os serviços de referência em educação e bem-estar oferecidos pelo SESC. A unidade foi inaugurada na noite de ontem (25)​, pelo Presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, o Diretor Regional do SESC, Roberto Anastácio Martins e o Diretor Geral do Departamento Nacional do SESC, Carlos Artexes Simões. O evento contou com a presença de autoridades locais, imprensa e convidados.

>Galeria de Fotos

A estrutura está localizada na Ponte do Imaruim, em uma área construída de 7 mil metros quadrados proporcionando à comunidade serviços nas áreas de educação, lazer, saúde, e cultura. A obra possui um investimento de R$ 11,5 milhões em obras e equipamentos modernos para atendimento da população. Para o Diretor Geral do Departamento Nacional do SESC, Carlos Artexes, a instituição vem contribuindo no desenvolvimento do Brasil, através de ações que estão se tornando exemplo a outros países.

“Somos referências em serviços para o bem-estar, trabalho social e educação, nossas iniciativas democratizam a cultura e o lazer, apostamos na história e na força dos trabalhadores do comércio de bens,serviços e turismo”, enfatizou Simões que ainda afirmou o desejo da instituição de chegar a mais municípios brasileiros, através de uma política de interiorização.

Compromisso educacional

Com o início das atividades do SESC em Palhoça, comerciários e comunidade têm mais uma instituição de qualidade para sua capacitação, educação e lazer. Os serviços da instituição vêm somar ao trabalho realizado desde 2013 pelo SENAC na região.

O presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, enfatizou a importância da contribuição do SESC para a qualidade de vida dos comerciários e comunidade através do ensino.

“Nosso Sistema está empenhado em oferecer um ensino de qualidade à comunidade catarinense, só vamos mudar esse país valorizando a educação”, ressaltou Breithaupt durante a inauguração da Unidade do SESC em Palhoça.

Breithaupt ainda anunciou um projeto piloto em beneficio à classe trabalhadora comerciária que deve ser implantando ainda em julho de 2016. "Ouvimos nossas bases sindicais sobre a necessidade de ofertar creches que atendam as crianças a partir dos três meses de idade. O anseio vai ao encontro de nosso compromisso com a educação desde sua etapa inicial", explicou.