Sesc inaugura unidade completa em Itajaí nesta sexta-feira (17)

Atualizado em 13 junho, 2016

Litoral Norte catarinense contará com novas ferramentas para promoção da qualidade de vida e bem-estar

Concebido para ser o maior complexo de bem-estar da região, o novo Sesc em Itajaí será inaugurado nesta sexta-feira (17), às 19h, em cerimônia para convidados, autoridades e imprensa. A unidade está localizada na Rua Almirante Tamandaré, no Centro da cidade, e ocupa uma área construída de 12 mil metros quadrados, em um prédio com sete pavimentos e outro bloco de quatro andares, onde já funciona a escola.

Foram investidos R$ 38,5 milhões em obras e equipamentos no empreendimento, ampliando a oferta de serviços e eventos no Litoral Norte de SC, beneficiando ainda mais os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, dependentes e a sociedade itajaiense.

“Itajaí é parte da nossa história desde 1958, quando iniciamos a prestação de serviços em um espaço que foi transformado em Centro de Atividades em 1962. Com muita satisfação concretizamos este projeto de ampliação, dando continuidade a nossa trajetória no município, preservando o excelente atendimento e qualidade da programação, oferecendo à população serviços de amplo alcance socioeducativo,” pontua Bruno Breithaupt, Presidente do Sistema Fecomércio/SC e do Conselho Regional do Sesc.

O primeiro fim de semana será de programação intensa e gratuita para a população, com palestra do médico psiquiatra Jairo Bouer e show da cantora Tiê, no sábado (18). No domingo (19), o esporte ganha espaço com a participação do Bicampeão Mundial de Surf Teco Padaratz e a medalhista Daiane dos Santos, no domingo (19).

> Confira a programação completa

“Pioneirismo, inovação e inclusão são nossas marcas, ao longo desses 70 anos de atuação. Todo o nosso trabalho tem como foco o ser humano e sua capacidade de ampliar seus horizontes. Este será um espaço de descobertas, de desenvolvimento das potencialidades e transformação, onde vamos promover experiências marcantes, sem perder de vista o acolhimento, a convivência e a atenção”, destaca Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina.

Atendimento para toda a família

As instalações serão um novo ponto de encontro para toda a família, com ambientes que possibilitam a socialização e integram atividades de educação, saúde, cultura, lazer e assistência para crianças, jovens, adultos e idosos.

O imóvel abriga piscina térmica, quadra poliesportiva, restaurante, lanchonete, teatro, galeria de artes, biblioteca, salas de dança, artes e música, uma ampla academia, salas de ginástica, artes marciais, estúdio de pilates, consultórios odontológicos, salas para Trabalho Social com Grupos e Projeto Idoso Empreendedor, dois auditórios multiuso, salas para cursos de idiomas, cursos de valorização social, sala de jogos, brinquedoteca, entre outros espaços.

Em outro bloco de quatro andares, está a Escola do Sesc, já em funcionamento desde 2015, com  Ensino Fundamental, do 1º ao 7º ano (gradativamente até o 9º ano), Educação Infantil parcial e integral e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar). O espaço conta com 15 salas de aula, três laboratórios, refeitório e área para atividades físicas e esporte. Atualmente são 576 alunos matriculados nas atividades.