Setor produtivo e entidades de comunicação em SC debatem reforma da previdência

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A reforma da previdência e a retomada do crescimento serão tema de seminário promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) e entidades do setor de comunicação em Santa Catarina, na segunda-feira (10), às 14h30, na FIESC, em Florianópolis.

Interessados em participar devem confirmar presença

O evento contará com a participação do gerente de políticas fiscal e tributária da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Carraro Telles, e os deputados catarinenses Darci de Matos, Daniel Freitas e Pedro Uczai. Os parlamentares integram a comissão especial responsável por analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/19), que trata de mudanças na previdência.

“A mudança nas regras da aposentadoria é um elemento-chave para equalizar o déficit público e trazer o país novamente para a rota do crescimento. A previdência representa hoje o segundo maior gasto no orçamento, depois da despesa financeira com juros e amortizações da dívida pública. Por isso, a reforma é uma das pautas prioritárias do setor produtivo catarinense nos últimos anos”, pontua o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Leia mais sobre a previdência

O COFEM é integrado pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC ), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e das Associações de Miro e Pequenas Empresas (FAMPESC). Além do COFEM, são realizadoras do evento a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), a Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI), a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).