INSTITUCIONAL

Sindicato dos Representantes Comerciais da Grande Florianópolis reúne associados para o I Conexão Sirecom

Atualizado em 27 maio, 2024

Era digital norteou o encontro que abordou temas para a evolução do representante comercial

Com o objetivo de trazer atualizações, conhecimento e networking para os seus associados, o Sindicato dos Representantes Comerciais da Grande Florianópolis (Sirecom), reuniu dezenas de profissionais da área em seu primeiro Conexão Sirecom. O evento aconteceu no Sesc Cacupé, em Florianópolis e em sua primeira edição também comemorou os 76 anos do sindicato empresarial.

“O Sirecom da Grande Florianópolis tem uma história representativa no meio empresarial catarinense. Nós também fizemos parte da fundação da Fecomércio, por exemplo, e estamos há 76 anos contribuindo para o desenvolvimento da nossa classe. E este evento é mais uma de nossas ações para criar novos laços, conexões e fortalecer os nossos profissionais associados”, comentou o presidente Laurindo Oslin Vanroo.

O encontro contou com duas palestras que abordaram o representante comercial na era digital: O poder do marketing pessoal e O papel da tecnologia na evolução do representante comercial, apresentando as principais tendências do mundo digital e como essas ferramentas podem impulsionar os negócios.

Durante o evento o Sirecom também homengeou os seus associados com mais de 25 anos de casa. “Depois de uma longa pandemia é muito gratificante poder nos reencontrar e voltar a fazer eventos como este. Com certeza o Conexão Sirecom vai entrar para o calendário anual do nosso sindicato e já estamos prontos para fazer o próximo”, assegurou o presidente.

O Conexão Sirecom foi realizado com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Tursmo (Fecomércio SC), por meio do seu programa de Fortalecimento Sindical, uma das principais bandeiras da federação. “A Fecomércio tem uma preocupação muito grande em apoiar e fortalecer cada vez mais os seus sindicatos que estão na base de representação. Ao desenvolver projetos como este aqui, nós conseguimos entregar na ponta, no representante comercial neste, um apoio da instituição. Além disso, também contribuímos para a evolução do empresário e profissional”, explicou a analista sindical da Fecomércio, Emilaine Souza.