Sinditrade comemora decreto que estende aplicação de excepcionalidade de TTDs

Atualizado em 29 dezembro, 2023

Após um período de turbulências no setor logístico causado pelas fortes chuvas que assolaram Santa Catarina, o Sinditrade articulou, junto ao Governo do Estado, um pedido para estender o decreto que autoriza aplicação excepcional de TTDs em cargas desembarcadas em outras unidades da federação e transferidas para Santa Catarina via DTA. O pedido foi aceito e publicado nesta semana, com validade até 31 de dezembro.

“Estamos felizes com o reconhecimento do Governo do Estado e entendemos que este é o papel do Sindicato. Não podemos deixar de destacar o incansável esforço do Secretário de Estado Adjunto dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho, na interlocução, discução e aprovação desta medida junto ao Governo do Estado”, comemorou o presidente do Sinditrade, Rogério Marin.

O decreto decreto nº413/23 possuia a validade de 4 de outubro até 3 de novembro de 2023. Como as chuvas continuaram além do período de validade do documento, o Sinditrade solicitou ao executivo estadual, oficializando as negociações prévias ocorridas entre o SINDITRADE e o Governo Estadual, pedindo do prazo do decreto para o dia 20 de dezembro de 2023, que reconheceu a legitimidade e a relevância do pleito e prorrogou até 31 de dezembro de 2023.