INSTITUCIONAL

StartSe Realiza Primeira Imersão sobre Inteligência Artificial Fora de São Paulo em parceria com a Fecomércio SC

Atualizado em 13 setembro, 2024

A StartSe realizou nesta semana, em Florianópolis, a primeira imersão sobre Inteligência Artificial (IA) fora de São Paulo, em uma parceria inovadora com a Fecomércio SC. O evento, que aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro no Hotel Sesc Cacupé, reuniu 200 líderes empresariais, c-levels e empresários de destaque para discutir e aplicar estratégias inovadoras em IA.

Com o tema “IA para Negócios”, a imersão trouxe uma programação intensa com palestras, workshops e estudos de caso práticos focados na aplicação de Multi Agentes de IA em ambientes corporativos. O evento visa acelerar a transformação digital das empresas participantes, promovendo a otimização de processos e a tomada de decisões mais assertivas através da tecnologia.

André Ostermann, Vice-Presidente de Serviços da Fecomércio Santa Catarina, destacou a importância do evento para a comunidade empresarial local. “A Fecomércio é hoje um hub de conhecimento, representatividade e inovação. E isso é o que faz com que toda a comunidade vinculada à Fecomércio esteja aqui participando. Nós vamos fazer mais encontros como este”.

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) também foi parceira do evento. “Estamos muito animados com essa ideia de cada vez mais aproximar o setor de tecnologia ao setor de comércio e serviços. Vemos com ótimos olhos essa iniciativa da Fecomércio em trazer esse curso porque isso vai gerar cada vez mais necessidade e interesse por inovação e tecnologia, além de ajudar no desenvolvimento dos nossos negócios”, destacou Gabriel Sant’Anna, Diretor Executivo da ACATE., também expressou entusiasmo com a parceria:

Para Gustavo Bodra, CTO da StartSe, a primeira experiência fora de São Paulo foi um sucesso. “Pela primeira vez saímos de São Paulo com esse curso e nossa primeira experiência está sendo aqui em Florianópolis. Começamos a fomentar esse ecossistema de inteligência artificial em outros grandes centros e essa edição foi fundamental porque firmamos uma boa parceria com a Fecomércio. Com certeza, vamos voltar.”

A colaboração entre a StartSe, Fecomércio SC e ACATE reflete um compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável das empresas locais, prometendo mais iniciativas para o futuro.