MERCADO

Supermercadistas e atacadistas catarinenses participam de rodada de negócios na Argentina

Atualizado em 02 maio, 2019

Supermercadistas  e atacadistas catarinenses participam até este sábado (4) da primeira missão comercial da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina-Santa Catarina no país vizinho. Liderada pelo presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, que também está à frente da Câmara até 2020, a comitiva desembarcou na Argentina na terça-feira (30) e participará de rodadas de negócios com cerca de 40 empresas exportadoras da Província de Mendoza.

“A delegação de Santa Catarina conta com representantes de sete grandes redes de supermercados e importadoras do Estado. O objetivo desta viagem é fomentar o comércio bilateral e aumentar a oferta de produtos argentinos nas gôndolas catarinenses”, aponta Breithaupt. Entre os principais produtos que serão importados estão: vinhos, azeite de oliva, azeitonas, geleias, conservas, frutas frescas, secas e desidratadas.

A missão é organizada pelo Consulado da Argentina em Florianópolis e o governo da Província de Mendoza, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina-Santa Catarina e a Fundação ProMendoza.

Laços comerciais

A Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Santa Catarina, formada pela Fecomércio SC, Fiesc e Facisc, foi criada em 2016 para aprimorar os laços bilaterais, reforçar as relações econômicas e atrair investimentos para os dois mercados. Duas rodadas de negócios já foram realizadas em SC no ano passado, uma focada em oportunidades turísticas e outra no ramo de alimentos e bebidas.