ECONOMIA

Sustentabilidade inspira nova campanha institucional da Fecomércio SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A Fecomércio SC lança no mês de abril a campanha institucional Crescer mais Sustentável, com ações que mostram a sustentabilidade muito além de meio ambiente e soluções ecológicas.

Segundo o presidente da Federação, Bruno Breithaupt, este é um dos valores que balizam a atuação da Entidade no dia a dia. “Sustentabilidade tem a ver com o bem-estar das pessoas, crescimento econômico, redução gastos e otimização de recursos financeiros e naturais, por isso elegemos como o tema da campanha deste ano. Colocar este conceito em prática dentro das empresas motiva transformações operacionais positivas, estimula a inovação e atrai os melhores talentos, tornando o mercado competitivo hoje e no futuro”, aponta.

Alinhada às mudanças no panorama econômico, a Fecomércio SC vem trabalhando nos últimos anos para promover a sustentabilidade do setor representado e a competitividade das empresas: monitora e acompanha projetos de lei de interesse do comércio de bens, serviços e turismo; oferece educação de qualidade por meio do Sesc e Senac; traz segurança jurídica às empresas com sindicatos patronais fortes nas negociações coletivas de trabalho, entre outras medidas.

As peças produzidas para a campanha retratam os diferentes segmentos representados pela Federação, com frases que destacam a importância da sustentabilidade para as empresas.  O material estará disponível para os sindicatos e podem ser adaptadas para e-banner em sites, email marketing, post para redes sociais, folders, plotagem para portas e anúncios para revistas e jornais.

 

Em uma página especial no site, a Entidade apresenta um diagnóstico dos principais entraves nos negócios e as ações realizadas para mitigar esses problemas. Entre as áreas que figuram na agenda prioritária da Fecomércio SC em 2019 estão: infraestrutura, sistema legal e tributário, ambiente econômico, condições de inovação, captação de recursos, legislação trabalhista, concorrência e comércio exterior.

Acesse a Carta do Comércio

Bandeiras da Federação

As campanhas dos últimos três anos destacaram as principais bandeiras da entidade: em 2018 o slogan “A Fecomércio SC completa seu negócio” reforçou o protagonismo dos sindicatos patronais. Em comemoração aos 70 anos da Federação, comemorado em agosto do mesmo ano, também foi lançada a campanha O Futuro é o Nosso Presente.

Já em 2017 o mote foi “Por um Novo Brasil”, em apoio às reforças estruturantes do país; e no ano de 2016 o foco foi na carga tributária, com o tema “Já está pesado demais”, tendo em vista o possível retorno da CPMF.

A Fecomércio SC reúne 72 sindicatos patronais dos setores de serviços, habitação, varejo, atacado, turismo, supermercados e comércio farmacêutico em Santa Catarina, que respondem por 66% do emprego no Estado- ou cerca de 1.400 milhão de vagas- e englobam mais de 620 mil empresas. A Entidade também é gestora do Sesc e Senac em SC, que dispõe de uma rede de instalações e unidades móveis para promover o bem-estar social, desenvolvimento cultural, melhoria da qualidade de vida e qualificação profissional no Estado.

 

Leia também

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar

ECONOMIA 13 abril, 2024

Vendas no varejo restrito cresceu 1,7% em fevereiro

ECONOMIA 11 abril, 2024

Consumidor avalia positivamente o comércio durante a Páscoa deste ano, revela relatório