ECONOMIA

Vendas de dia dos pais cresceram 5,5% em 2024

Atualizado em 23 agosto, 2024

Para avaliar o resultado das vendas no Dia dos Pais, a Fecomércio SC analisou dados importantes como faturamento, ticket médio e contratações temporárias. Também foram considerados os principais meios de pagamento, os presentes mais comprados, a frequência de pesquisa de preço pelos consumidores, as ações que impulsionaram as vendas e os canais que mais influenciaram o volume de vendas.

Em comparação com Dia dos Pais de 2023, o faturamento do comércio catarinense cresceu 5,5% e, em relação aos demais meses do ano, o aumento foi de 9,8%. Apesar de positivo, o crescimento foi menos intenso em comparação com alguns anos anteriores. Em 2023, por exemplo, o faturamento cresceu 13,9% na comparação anual e 9,1% em comparação com os meses comuns do ano.

Confira o relatório de resultado de vendas completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/resultado-de-vendas-de-dia-dos-pais-2024-2/

Já a pesquisa de Avaliação do Consumidor investigou se os consumidores realizaram compras de presentes para o Dia dos Pais. Em 2024, 56% dos consumidores compraram presentes para a ocasião. A pesquisa de Avaliação monitora o indicador de efetivação de compras desde seu início. Esse indicador considera os consumidores que declararam a intenção de comprar, permitindo calcular a proporção daqueles que realmente efetivaram suas compras. Em 2024, 86,1% dos consumidores que tinham a intenção de comprar presentes concretizaram a compra, enquanto 13,2% desistiram.

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/relatorio-avaliacao-do-consumidor-dia-dos-pais-2024/

 

Leia também

PESQUISA 27 agosto, 2024

Florianópolis registra a sexta menor taxa de desemprego entre as capitais brasileiras

ECONOMIA 23 agosto, 2024

Vendas de dia dos pais cresceram 5,5% em 2024

INSTITUCIONAL 23 agosto, 2024

Sindicato de Produtos Farmacêuticos comemora vitória com aprovação de lei que permite exames clínicos em farmácias

INSTITUCIONAL 22 agosto, 2024

Evento exclusivo organizado pelo Sinditrade discute o sucesso da importação em Itajaí