Volume de serviços recua pela quarta vez consecutiva em outubro

Atualizado em 13 dezembro, 2023

Em outubro, o volume de serviços em Santa Catarina recuou -0,6% frente ao de setembro. Esta é a sexta queda no ano (em janeiro -1,6%, em abril -3,8%, em julho -0,4%, em agosto -1,2% e em setembro -0,9%) e com ela, o setor ainda não cresceu no segundo semestre do ano. Já o setor de turismo que vinha de um bom desempenho no mês anterior (5,8%), recuou -5,1% na passagem de setembro para outubro. De certo modo, tais resultados estão associados às fortes chuvas que assolaram o estado nos meses de setembro e outubro.

Confira o relatório completo>>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/pesquisa-mensal-de-servicos-outubro-2024/

No Brasil o volume de serviços também se contraiu em -0,6% em novembro. Esta é a terceira queda seguida do setor e pode ser explicada pela redução dos serviços de transportes (-2,0%). Ademais, quinze Unidades da Federação apresentaram crescimento no mês a mês, enquanto outras doze decaíram.