Volume de serviços volta a crescer em novembro

Atualizado em 22 janeiro, 2024

Em novembro, o volume de serviços em Santa Catarina avançou 1,0% frente ao de outubro. Esta é a primeira expansão do setor no segundo semestre de 2023, pois a última tinha sido em junho (0,6%), e pode ser interpretada como um ponto de inflexão no movimento de desaceleração dos serviços.

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/pesquisa-mensal-de-servicos-novembro-2023/

No Brasil o volume de serviços também avançou em novembro (0,4%), após três quedas consecutivas, em boa medida, graças aos “outros serviços” (3,6%) que foi impulsionada pelos serviços financeiros auxiliares. Ademais, doze Unidades da Federação apresentaram crescimento no mês a mês, enquanto quinze recuaram.