MERCADO

Rodada virtual com Índia traz oportunidades de negócios para empresas brasileiras

Atualizado em 04 fevereiro, 2022

A Fecomércio SC é parceira do Consulado Geral da Índia e da Fecomércio RS na rodada de negócios virtual Índia- Brasil,  que acontece de 9 de fevereiro a 9 de maio. O evento será uma oportunidade para reforçar os laços bilaterais e gerar negócios entre as empresas dos dois países.

A exposição ocorrerá de forma online, na plataforma da WTC Mumbai, reunindo exportadores e importadores dos setores têxteis, saúde e farmacêuticos, agricultura e processamento de alimentos, e elétrico e eletrônicos.

Empresas brasileiras com mercado potencial no país asiático podem cadastrar seus produtos/ serviços, criando um estande virtual 2D, e agendar reuniões com possíveis compradores. Quem pretende importar terá acesso à lista de expositores indianos após a abertura da rodada.

 > Reserve um estande

O evento foi costurado após visita do Cônsul Geral da Índia no Brasil, Amit Kumar Mishra, a Fecomércio SC em outubro de 2021. No encontro foram discutidas possibilidades para a aproximação comercial entre o país asiático e o estado de Santa Catarina, tanto na exportação e importação de produtos e serviços, como no intercâmbio turístico.


O Brasil é um dos parceiros comerciais mais importantes da Índia em toda a região da América Latina e Caribe (ALC). O comércio bilateral entre os dois países aumentou substancialmente nas últimas duas décadas. Em 2019, somou US$ 7,02 bilhões, sendo a Índia o 7º maior país de origem de importação do Brasil e o 18º maior destino de exportação.

Para mais informações acesse wetrade.org/indiabrazilexpo


Fecomércio SC apoia rodada de negócios de produtos têxteis da Índia

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior