INSTITUCIONAL

Fecomércio SC discute programa Casa Catarina em reunião com Secretária de Estado de Assistência Social

Atualizado em 22 maio, 2024

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), acompanhada pelo Presidente da Câmara de Material de Construção, Luiz Ricardo Nunes, reuniu-se nesta quarta-feira (22) com a Secretária de Estado de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann. A pauta central foi o programa Casa Catarina, que visa fomentar a economia da construção civil e melhorar as condições de moradia para a população catarinense.

Durante a reunião, foi discutida a necessidade de engajar o setor de material de construção no lançamento do programa. O Casa Catarina tem o potencial de impulsionar significativamente a economia local, gerando empregos e estimulando a demanda por materiais de construção. Luiz Ricardo Nunes ressaltou a importância da colaboração entre o setor privado e o governo para o sucesso do programa.

Além disso, a Fecomércio SC está preparando uma segunda agenda com o Sesc e o Senac para explorar as potenciais parcerias entre a Secretaria de Assistência Social e essas instituições. O objetivo é identificar áreas de cooperação que possam ampliar o alcance e a eficácia das ações sociais promovidas pelo programa Casa Catarina.

“Essa iniciativa reforça o compromisso da Fecomércio SC em contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina, promovendo parcerias estratégicas que beneficiem toda a comunidade”, pontua o presidente da Federação, Hélio Dagnoni.