Fórum discute o impacto da pirataria no varejo e as estratégias de enfrentamento do problema

Atualizado em 01 dezembro, 2014

No dia 3 de dezembro, Dia Nacional de Combate à Pirataria, a Fecomércio SC e o escritório especializado em propriedade intelectual, Daniel Advogados, realizam o Fórum Estratégico para Alavancar a Competitividade: Construção de Marca e Enfrentamento de Falsificações, em Florianópolis.

O evento, que tem o apoio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), promove a discussão do problema da pirataria no varejo e as estratégias de enfrentamento da questão, com foco na importância da proteção às marcas e à propriedade intelectual como ferramenta de competitividade. Para isso, a programação traz a apresentação dos cases da Dudalina e do Laboratório Médico Santa Luzia e debates entre representantes do Cecop, da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC e de escritórios de advocacia especializados no tema.

Na ocasião, a Fecomércio SC também lançará a Pesquisa Pirataria em Santa Catarina. O presidente da entidade, Bruno Breithaupt, explica que a realização do evento vai ao encontro das bandeiras defendidas pela Fecomércio SC. “O combate à pirataria e à falsificação de produtos é um compromisso diretamente relacionado à formalização e à competitividade do setor terciário. A Fecomércio SC mantém diálogo próximo e constante com a Federação Catarinense de Municípios, Cecop, Polícia Civil e Departamento Estadual de Investigações Criminais para criar ações eficazes ao combate à venda de produtos ilegais”, completa Breithaupt.

O Fórum Estratégico para Alavancar a Competitividade: Construção de Marca e Enfrentamento de Falsificações acontece no auditório da Fecomércio SC, em Florianópolis, no dia 3 de dezembro, das 17h às 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: eventos@fecomercio-sc.com.br. Mais informações no telefone: 48 3229 1016.

Inscrições: eventos@fecomercio-sc.com.br

03/12/2014
Auditório da Fecomércio SC: Rua Felipe Schmidt, 785, Florianópolis/SC

17h00 às 17h30