Giro pelo Estado: Ações para o desenvolvimento do turismo e educação na área da inovação foram destaques em Lages

Atualizado em 14 abril, 2016

Na primeira semana de abril, empresários de Lages, Rio do Sul e Blumenau participaram do “Giro pelo Estado”, encontro promovido pelos sindicatos da região com a participação do presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, do vice- presidente Célio Spagnoli, do diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, do diretor regional do SENAC, Rudney Raulino e Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de programação social do SESC em Santa Catarina.

No Planalto Catarinense foram discutidas ações para o turismo da região, voltado ao enoturismo.

“Precisamos pensar essa atividade como fomentadora do turismo na Serra, possuímos o cenário ideal com vinícolas e belas paisagens, é fundamental planejarmos o setor, organizar e fortalecer nossa economia e o Sistema Fecomércio tem todas as ferramentas para colaborar no desenvolvimento turístico da região.”, defendeu o vice-presidente da Fecomércio Célio Spagnoli.

Durante o encontro foi formalizado o decreto municipal 15.168, que trata da doação de um terreno de 5 mil metros quadrados, em uma área anexa ao Órion Parque – parque tecnológico que busca promover processo de inovação na região, através da qualificação profissional e parcerias com governo, empresas e universidades- para construção da Faculdade SENAC.

“É uma parceria significativa que agrega qualificação e inovação às empresas e comunidade, oportunizando à região além de educação profissional de qualidade a criação de novos postos de trabalho, contribuindo para o crescimento do nosso Estado”, ressaltou Bruno Breithaupt, presidente do Sistema Fecomércio SC. “Nessa nova unidade vamos ofertar cursos na área de TI, gestão e turismo, investir em capacitação é fundamental”, ressaltou o diretor regional do SENAC, Rudney Raulino.