Giro pelo Estado: Serviços de saúde e educação são discutidos em Rio do Sul

Atualizado em 14 abril, 2016

Na primeira semana de abril, empresários de Lages, Rio do Sul e Blumenau participaram do “Giro pelo Estado”, encontro promovido pelos sindicatos da região com a participação do presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, do vice- presidente Célio Spagnoli, do diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, do diretor regional do SENAC, Rudney Raulino e Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de programação social do SESC em Santa Catarina.

A prestação dos serviços do Sistema Fecomércio SC SESC|SENAC à comunidade foi pauta da reunião em Rio do Sul, que contou com a presença de empresários da região e representantes do Sistema Fecomércio SC. Todos esse trabalho desenvolvido deixa Santa Catarina na vanguarda das ações das instituições no país, através das ações realizadas pelas 29 unidades do SESC e 30 do SENAC.

Um deles é a participação das unidades do SESC de todo o Estado na campanha de combate à gripe H1N1 (trivalente), realizada em parceria com a FIESC. Com preço diferenciado para os empresários e funcionário do comércio, a venda das doses está sendo realizada desde o dia 08 até o dia 31 de abril, no valor de R$ 37,00.

Para reforçar as ações da campanha, o SESC realiza o “Dia V” de vacinação contra gripe H1N1 (trivalente) no sábado, 07 de maio, das 9h às 16h, em todas as Unidades do SESC no Estado.

Saiba mais sobre a campanha no Estado

Os serviços de referência em educação oferecidos pelo SESC à região também foram assuntos da reunião. A cidade foi a pioneira em Santa Catarina na formação de 20 alunos da turma de 9º ano da Escola SESC. O presidente Bruno Breithaupt reafirmou o compromisso com a educação, ampliando o atendimento às crianças menores de 03 anos, através do projeto piloto em beneficio à classe trabalhadora comerciária que deve ser implantando ainda em julho de 2016. “Durante esses encontros ouvimos nossas bases sindicais sobre a necessidade de ofertar creches que atendam as crianças a partir dos três meses de idade. Em breve mais um projeto de educação se tornará realidade com a implantação de creches em nossas unidades do SESC”, ressaltou Bruno Breithaupt, presidente do Sistema Fecomércio SC.