Giro pelo Estado: 32º CNSP esteve na pauta do encontro em Blumenau

Atualizado em 14 abril, 2016

Na primeira semana de abril, empresários de Lages, Rio do Sul e Blumenau participaram do “Giro pelo Estado”, encontro promovido pelos sindicatos da região com a participação do presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, do vice- presidente Célio Spagnoli, do diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, do diretor regional do SENAC, Rudney Raulino e Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de programação social do SESC em Santa Catarina.

Em Blumenau, o fortalecimento das entidades sindicais marcou a reunião com os empresários da região. Atualmente, 70 sindicatos fazem parte do Sistema Fecomércio SC SESC/SENAC. A cidade será a anfitriã do 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que será realizado entre os dias 25 e 27 de maio.

O evento oportunizará aos líderes sindicais, alinhar suas atuações e fortalecer as representações junto aos empresários. Nesta edição o evento vai debater o “O Sindicalismo na Era da Inovação” com foco na capacitação dos dirigentes sindicais.

Na programação está confirmada a “Rodada de Conhecimento”, que busca oportunizar a troca de experiências através de boas práticas dos sindicatos patronais. Entre os palestrantes já confirmados, estão o professor e historiador Leandro Karnal, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Aurélio Buzzi e o diretor de Relações Industriais da Fiat, Osmani Teixeira de Abreu.

“É fundamental esse espaço para discutirmos nossas ações na busca da inovação em nossas atividades e defesa do setor”, ressaltou Emílio Schramm, Presidente Sindilojas de Blumenau.

O 32º Congresso Nacional é uma realização do SINDILOJAS Blumenau, com parceria do SINCAVI e SINCOFARMA do Vale do Itajaí, SINDILOJAS Gaspar, SINPEB do Alto Vale, SINDASSEB, SECOVI, SIRECON de Blumenau, SINCOR-SC e CDL Blumenau.