Chapecó recebe workshop sobre Certificação de Responsabilidade Social nesta quarta-feira (3)

Atualizado em 29 julho, 2016

Entidades e empresas que fazem a diferença na promoção do bem-estar social e na preservação ambiental podem ter suas iniciativas reconhecidas e destacadas com a "Certificação de Responsabilidade Social e o Prêmio Destaque SC", criada pela Lei Nº 12.918/2004 e organizada por uma Comissão Mista composta por 16 organizações catarinenses, entre elas a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a Fecomércio SC.

Para esclarecer dúvidas sobre o edital, a casa legislativa e a Fecomércio SC, em parceria com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), promovem o workshop na próxima quarta-feira (3), às 18h, no auditório do SICOM.

Durante a capacitação serão debatidos os critérios para a inscrição na Certificação de Responsabilidade Social e os impactos positivos das atividades sociais, econômicas e ambientais nas empresas e organizações catarinenses, com a apresentação de dois cases locais. Os participantes também receberão orientação sobre o Balanço Socioambiental ou Relatório de Sustentabilidade.

“O evento é uma oportunidade de compartilhar ideias e fomentar projetos que fortaleçam a cidadania e garantam a qualidade de vida por meio de uma gestão socialmente responsável com a comunidade, colaboradores e meio ambiente. Em dezembro, esses bons exemplos serão reconhecidos”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

A inscrição para o workshop pode ser feita no aqui

Certificação

A inscrição para a Certificação pode ser feita até o dia 12 de setembro no site. O Certificado é concedido a todas as entidades inscritas que cumpram os requisitos previstos no edital. Já o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC premia duas entidades com fins não econômicos e seis empresas que obtiverem os melhores desempenhos em responsabilidade social.

Em 2015, 239 empresas e entidades participaram do processo e 94 receberam a certificação. Cinco empresas e duas entidades foram premiadas com o troféu.

Os processos inscritos serão avaliados pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social formada por 16 organizações, entre elas a Fecomércio SC.

Workshop de certificação de responsabilidade social

Quando: 03 de agosto, quarta-feira
Onde: 18h
Local: Auditório SICOM Av. Getúlio Dorneles Vargas, 1748-N (CESEC)