Giro pelo Estado: Blumenau debate a necessidade de mudanças na legislação trabalhista

Atualizado em 17 março, 2017

Empresários de Itajaí, Blumenau e Rio do Sul participaram do “Giro pelo Estado”, encontro promovido pelos sindicatos da região, que aconteceu nos dias 07 e 08 de março, com a participação do presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, do vice- presidente Célio Spagnoli, do diretor – executivo da Federação, José Agenor de Aragão Júnior, do diretor regional do SESC, Roberto Martins e do diretor adjunto do SENAC em Santa Catarina, Luciano Caminha.

Acesse a galeria de foto

O “Giro pelo Estado” divulgou a campanha institucional “Por um Novo Brasil”, que defende mudanças significativas na gestão do país, através das reformas estruturantes: Política, Tributária, Previdenciária e Trabalhista. Na pauta do encontro, também foram discutidas as ações do SESC e SENAC na região e a atuação da Federação na defesa do comércio catarinense.

Diante de um cenário econômico ainda enfraquecido pela crise, os líderes empresariais argumentaram sobre os entraves burocráticos enfrentados pelo setor e discutiram ações propositivas para amenizar o impacto no comércio. O encontro ocorreu na manhã do dia 08, no hotel SESC de Blumenau.

Com uma queda de 3,6% no PIB, a expectativa de um crescimento sólido da economia brasileira diminui drasticamente. Em dois anos, a retração chegou a 7,2%, números que não faziam parte do cenário econômico desde 1930.  Para o vice-presidente da Fecomércio SC, Célio Spagnoli, a crise econômica torna ainda mais urgente a aprovação da Reforma Trabalhista

“A modernização nas relações de trabalho contribuíra para o aperfeiçoamento do ambiente de negócios e à retomada dos investimentos, oportunizando ganhos de produtividade e competividades às empresas”, pontuou Spagnoli.

O Giro pelo Estado em Blumenau reuniu os sindicatos:   Sindilojas Blumenau , Sincavi Blumenau, Sindasseb, Sirecom Blumenau,   Secovi Blumenau, Sinfac, Sincofarma, Sindemosc e Sindilojas Gaspar.

Serviços do SESC e SENAC são debatidos em Itajaí

União do setor foi destaque em Rio do Sul