ECONOMIA

Empresas do setor de turismo passam a ter acesso ao Programa de crédito da Fecomércio SC

Atualizado em 06 julho, 2021

Entidades representativas dos setores de eventos, bares e restaurantes e turismo aderem ao Programa CreSCer + Sustentável, que poderá dar alívio financeiro aos empresários catarinenses e minimizar os impactos negativos da pandemia nos negócios. Com a adesão, os associados da ABEOC SC, ABRASEL SC e Federação Catarinense de Convention & Visitors Bureaux (FCVB/SC) podem ter acesso às linhas de crédito com prazos e taxas diferenciadas.

Amparada pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), a linha do Fugetur é exclusivamente voltada para prestadores de serviço com Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastrur) e faturamento de até 4,8 milhões. O recurso pode ser utilizado em projetos, aquisição de máquinas e equipamentos turísticos e capital de giro.

Empresas que podem ter acesso ao crédito do Fungetur: acampamento turístico, agências de turismo, meios de hospedagem, parques temáticos, transportadora turística, casas de espetáculos e equipamentos de animação turística, centro de convenções, empreendimento de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, empreendimento de entretenimento e lazer e parques aquáticos, locadora de veículos, organizador(a) de eventos, prestador de serviços de infraestrutura de apoio a eventos, prestador especializado em segmentos turísticos, além de restaurantes, cafeterias e bares.

Acesse a plataforma e faça uma simulação

O Programa CreSCer + Sustentável  disponibiliza até R$ 80 milhões em crédito por meio das linhas FUNGETUR (Ministério do Turismo), Recupera Sul (BRDE) e Capital de Giro (BNDES). Carência de 12 a 18  meses, prazo para pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, taxas de juros atrativas e processo de contratação totalmente digital são alguns dos diferenciais.

Leia o regulamento

Entidades Participantes

 

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.