POLÍTICA

Fecomércio SC apresenta posicionamento do setor em palestra de Rodrigo Maia

Atualizado em 03 setembro, 2019

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ministrou palestra sobre a importância da Reforma Tributária para o desenvolvimento econômico do país, na sexta-feira (30), no auditório Antonieta de Barros, na Alesc. Antes da palestra, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, apresentou o posicionamento da entidade, assim como outras lideranças e parlamentares.

“O Brasil é o país que mais paga impostos do mundo, se levarmos em consideração a relação entre carga tributária e os serviços públicos oferecidos. Ter o articulador dessa reforma entre nós é uma oportunidade de ouro para mostrar que as forças econômicas e políticas catarinenses apoiam a simplificação e desburocratização do sistema tributário brasileiro, sem reduzir a autonomia de estados e municípios”, aponta Breithaupt.

O empresário, no entanto, tem posicionamento firme em relação a tributo nos moldes da CPMF : “ é um imposto acumulativo, que poderia onerar ainda mais o brasileiro, além de reduzir a oferta de crédito”.

O projeto Momento Brasil, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), trouxe a Florianópolis o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, em julho, e viabilizou uma audiência em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro na última semana, intermediada pelo deputado federal Darci de Matos. Em 11 de outubro, o convidado será o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar