POLITICA

Fecomércio SC apresenta posicionamento do setor em palestra de Rodrigo Maia

Atualizado em 03 setembro, 2019

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ministrou palestra sobre a importância da Reforma Tributária para o desenvolvimento econômico do país, na sexta-feira (30), no auditório Antonieta de Barros, na Alesc. Antes da palestra, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, apresentou o posicionamento da entidade, assim como outras lideranças e parlamentares.

“O Brasil é o país que mais paga impostos do mundo, se levarmos em consideração a relação entre carga tributária e os serviços públicos oferecidos. Ter o articulador dessa reforma entre nós é uma oportunidade de ouro para mostrar que as forças econômicas e políticas catarinenses apoiam a simplificação e desburocratização do sistema tributário brasileiro, sem reduzir a autonomia de estados e municípios”, aponta Breithaupt.

O empresário, no entanto, tem posicionamento firme em relação a tributo nos moldes da CPMF : “ é um imposto acumulativo, que poderia onerar ainda mais o brasileiro, além de reduzir a oferta de crédito”.

O projeto Momento Brasil, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), trouxe a Florianópolis o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, em julho, e viabilizou uma audiência em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro na última semana, intermediada pelo deputado federal Darci de Matos. Em 11 de outubro, o convidado será o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.