MERCADO

Fecomércio SC faz balanço legislativo de 2022

Atualizado em 04 janeiro, 2023

assembleia legislativa
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Com o fim do ano legislativo, em 20 de dezembro, a Fecomércio SC faz um balanço da atuação junto aos parlamentares nas matérias que impactam diretamente na vida dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, representados pela Federação. Ao longo de 2022, a entidade acompanhou 155 projetos de lei que poderiam afetar de forma positiva ou negativa o setor empresarial. Nenhum  desfavorável entrou no pacote de fim de ano, com mais de uma centena de projetos, votados na última semana.

> Leia mais sobre a atuação legislativa

A articulação da entidade junto aos parlamentares é propositiva, conforme aponta o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni. “Ao longo do ano, houve um diálogo produtivo com o legislativo sobre as matérias de interesse e uma sensibilidade por parte da base parlamentar ao cenário de recuperação da economia pelo qual passamos após a Covid-19. Esse resultado é um importante fator na estabilidade econômica de nosso estado e de nossas empresas, vez que a segurança jurídica é um elemento dos mais demandados pelos nossos empresários”, avaliou.

Segundo ele, na próxima legislatura será fundamental manter o mesmo entendimento e maturidade quanto às matérias que afetam a atividade empresarial.

>>> Confira a lista dos projetos aprovados nesta última sessão, que serão remetidos para a sanção pelo Governo do estado.

Atuação permanente

A Federação acompanha as sessões nas casas legislativas federal, estadual e municipal, em matérias relacionadas ao turismo, meio ambiente, saúde, economia, questões tributárias, administração, políticas públicas e cultura. Esta articulação possibilita o diálogo junto aos parlamentares e ao Executivo na construção de todo o processo legislativo.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior