INSTITUCIONAL

Fecomércio SC marca presença no lançamento da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, em Brasília

Atualizado em 06 julho, 2023

Vice-presidente da Fecomércio, Bento Ferrari; presidente do Sebrae, Décio Lima; dep federal, Jorge Goetten; Luiz Lemos Leite, presidente da AMFAC no evento, em Brasília

Engajada nas causas que defendam o empresário em todas as esferas, a Fecomércio Santa Catarina participou, nesta quarta-feira, 5, do lançamento Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas (FPMMPE), no Congresso Nacional. A instituição foi a única entidade de classe Catarinense e esteve representada pelo vice-presidente financeiro e de gestão, Bento Ferrari.

Os presidentes do Sebrae Nacional, Décio Lima, e da Frente, deputado Helder Salomão (PT/ES), destacaram a necessidade de valorização dos pequenos negócios e dos incentivos ao segmento. O respeito aos pequenos negócios na Reforma Tributária e a alta taxa de juros foram as principais pautas discutidas durante o encontro.

Para o vice-presidente da Fecomércio, a participação do deputado federal catarinense Jorge Goetten, como um dos presidentes da Frente, favorece a classe diante de tantas lutas. Contar com a experiência de um empreendedor que entende o funcionamento de um negócio, de uma empresa, principalmente as pequenas e médias é imprescindível. “O pequeno empreendedor também é peça chave na roda da economia e ele precisa de um olhar atento. E uma das formas de promover esse segmento é diminuindo as taxas de juros para os donos de pequenos negócios. A representação do deputado Jorge Goetten, certamente produzirá bons efeitos em nosso estado”, comentou Ferrari.

Vice-presidente, Bento Ferrari representou a Fecomércio no evento

Helder Salomão garantiu que uma das suas prioridades será promover um grande movimento para a redução da taxa de juros no país como forma de apoiar os pequenos negócios no acesso ao crédito. “É um contrassenso. Não há argumento técnico que se sustente. O Brasil só será grande quando investir nos pequenos”, reforçou o presidente da Frente Parlamentar.

Para o presidente do Sebrae, a Frente Parlamentar defende o que há de mais extraordinário na economia brasileira. “Essa é a presença do empreendedorismo do povo brasileiro e que corresponde a 54% dos empregos formais do nosso país. É a defesa dessa economia plural que mesmo com as crises econômicas, nunca para e sempre luta”, destacou Décio Lima.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae