INSTITUCIONAL

Fecomércio SC reafirma compromisso com sustentabilidade na Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC

Atualizado em 12 junho, 2024

A Fecomércio SC assume novamente a vice-presidência na Comissão Mista de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). A participação contínua da Federação na comissão reflete o compromisso duradouro com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

A certificação e o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC chegam à sua 13ª edição em 2024, reconhecendo empresas e entidades catarinenses que demonstram um compromisso exemplar com práticas sustentáveis. As inscrições estarão abertas de 13 de junho a 15 de agosto.

Podem participar do certame empresas públicas e privadas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos que integrem responsabilidade socioambiental em suas políticas de gestão. Para concorrer, é necessário apresentar o balanço social e comprovar a publicidade, promovendo transparência e compromisso com o bem-estar social e a preservação ambiental em Santa Catarina.

“A premiação visa reconhecer ações, programas e projetos focados no desenvolvimento econômico, social e ambiental da comunidade”, explica a presidente da Comissão, Dayana Pamato.

O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, destaca a importância deste reconhecimento. “Estamos honrados em participar ativamente desta comissão e em apoiar iniciativas que promovam a sustentabilidade e a responsabilidade social. Este prêmio é uma forma de incentivar empresas a adotarem práticas que beneficiem toda a sociedade catarinense.”

O resultado será divulgado no site da ALESC no dia 14 de outubro, e a premiação será entregue em uma sessão solene no dia 2 de dezembro. As inscrições podem ser feitas através do site da certificação: https://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/