MERCADO

Ilhas irmãs: Fecomércio SC recebe comitiva grega para estreitar parcerias e negócios

Atualizado em 12 junho, 2020

Objetivo é transformar Florianópolis e Mykonos em “ilhas irmãs”

Uma comitiva grega chega a Santa Catarina esta semana para começar a prospectar parcerias e negócios com empresas catarinenses. A Fecomércio SC receberá a delegação na próxima quarta-feira (12) para apresentá-la ao trade turístico local, a partir das 9h, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. O objetivo do evento, realizado em parceria com a Embaixada do Brasil em Atenas e Embaixada da Grécia no Brasil, é estreitar o diálogo e transformar Mykonos e Florianópolis em “ilhas irmãs”.

Entre os convidados do país europeu estão o vice-governador do Sul do Mar Egeu, Stylianos Marios Brigos, o embaixador de interconexões da Câmara de Comércio Helênica Americana, Kostas Skagias, além de outros empresários que prestam assistência ao governo grego na promoção dos destinos.

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, o encontro abrirá oportunidades de networking empresarial, especialmente no setor de turismo e gastronomia, e pode promover um rico intercâmbio de conhecimento.

“A relação entre Santa Catarina e a Grécia é histórica, já que Florianópolis é sede da primeira colônia grega no Brasil. Além da ligação cultural, eles têm muito a nos ensinar sobre o turismo: em 2017 receberam 30 milhões de turistas, três vezes a população do país. Mais de 50% dos moradores trabalham em atividades relacionadas ao setor, por isso é tão crucial na economia (representa cerca de 20% do PIB)”, comenta Breithaupt.

As tratativas deste encontro começaram no início do ano com a visita oficial do embaixador do país no Brasil, Ioannis Pediotis, a Federação. Na ocasião, discutiram sobre o projeto de cooperação comercial focada no turismo e as missões Grécia/SC e SC/Grécia, prevista para o início de 2019.

 

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.