MERCADO

Senac SC: Inscrições abertas para Jovem Programador 2023

Atualizado em 11 janeiro, 2023

Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do programa Jovem Programador, que prepara jovens para o mercado de tecnologia de Santa Catarina. A expectativa é que mais de 600 vagas sejam preenchidas este ano, em turmas  distribuídas em 19 unidades do Senac SC espalhadas de norte a sul do Estado.

A formação voltará a ofertar duas qualificações: programador de sistemas e  programador web. O curso terá 440 horas/aula e quem concluir terá, portanto, dois  certificados. Mais informações sobre as inscrições para o programa Jovem  Programador 2023 podem ser encontradas no site.

Foco na  empregabilidade

O Programa Jovem Programador é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de  Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de  Santa Catarina (Seprosc) em parceria com o Senac SC. Com foco na  empregabilidade, o programa oferece capacitação tecnológica para jovens que  querem atuar no setor de tecnologia e é gratuito para quem tem renda familiar per  capita de até dois salários mínimos.