Intenção de Consumo das Famílias Catarinenses apresenta alta de 2,3% em maio

Atualizado em 23 junho, 2023

A Intenção de Consumo das Famílias Catarinenses (ICF) segue em contínuo crescimento pelo décimo quarto mês consecutivo e ao apresentar alta de 2,3% na passagem de abril para maio alcançou os 99,1 pontos, no limiar do ponto de corte entre a zona de pessimismo e a de otimismo, os 100 pontos.

Confira o relatório completo >>  ICF

Apesar do movimento de alta, o ritmo de recuperação do índice é gradativo e, inclusive, vem desacelerando mês a mês, sugerindo que o consumidor tem observado certa melhora em sua condição econômica, ao mesmo tempo em que ainda percebe distante um clima mais propenso às compras. Desta forma, a evolução do ICF permanece robusta em relação ao período mais recente enquanto persiste hiato frente aos resultados pré-pandemia. Assim, a satisfação das famílias em maio de 2023 está 84,3% acima da registrada em maio de 2022, e 11,6% abaixo da de fevereiro de 2020.