SESC/SENAC

Missão NY: lições dos grandes players do mercado

Atualizado em 19 janeiro, 2018

Divulgação/NRF

Branding experience, propósito de marca e disrupção deram a tônica na maior feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show, que reuniu cerca de 30 mil pessoas e 600 expositores entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Nova York. A comitiva de brasileiros da Missão NY, promovida pela Fecomércio SC e Senac, tiveram três dias intensos de imersão na cultura do varejo, com palestras conduzidas por um time de ícones do mercado mundial.

Confira a galeria de fotos

A entrada do CEO da Levi’s, James Curleigh, no primeiro dia de evento, já sinalizou como seria o ritmo das apresentações. O executivo da marca centenária chegou de bicicleta, ao som de Bob Dylan, com uma jaqueta jeans que utiliza wearable technology, desenvolvida em parceria com o Google. Segundo ele, o futuro requer parcerias que tragam tecnologia e inovação para “ir sempre além das expectativas do público, para que ele continue se encantando com a marca todos os dias”.

Também passaram pelo palco histórias de novos empreendedores de sucesso, com cases de projetos que apostam na experiência do consumidor. O Museum of Ice Cream, por exemplo, foi um negócio criado pensando nas redes sociais. O principal atrativo é a possibilidade de fazer selfies ao lado de sorvetes e doces gigantes.

A empresária Marne Levine, do Instagram, também deu dicas de como explorar o potencial da rede social e citou o Stories como uma ferramenta interessante para empreendedores, pois permite um engajamento instantâneo do consumidor. Segundo ela, um terço dos posts publicados no Stories são feitos por empresas.

Os temas ligados à diversidade, inclusão e empoderamento feminino também dominaram as palestras, com abordagens diferentes e contemporâneas. Arianna Huffington, CEO da startup Thrive Global e fundadora do The Huffington Post, destacou a necessidade do equilíbrio na operação dos negócios e de proporcionar bem-estar aos funcionários. “Aqui se fala muito de experiência para o consumidor, mas como é que os seus colaboradores, se estiverem exaustos, poderão oferecer uma boa experiência?”

Dois nomes emocionaram o público: o CEO e fundador da Charity: Water, Scott Harrison, organização sem fins lucrativos que cria parceria e levanta fundos para distribuir água potável para países em desenvolvimento, e Hamdi Ulukaya, CEO da Chobani, startup de alimentos.

Quer embarcar na próxima Missão Técnica New York?
As inscrições para 2019 estão abertas

Leia também

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.

ECONOMIA 10 maio, 2024

Primeiro trimestre do ano tem crescimento de 4,4% no comércio varejista

ECONOMIA 06 maio, 2024

Relatório aponta que o setor de serviços lidera a geração de empregos em Santa Catarina no mês em março

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Maio 2024