ECONOMIA

Parlamentares homenageiam comércio e indústria pelo enfrentamento à crise desencadeada pela pandemia

Atualizado em 08 novembro, 2021

A Fecomércio SC participará de Sessão Especial da Alesc em homenagem às empresas e empresários do comércio e da indústria pelo enfrentamento à crise  econômica desencadeada pela pandemia de Covid-19. A solenidade proposta pelo deputado Nilso Berlanda será realizada nesta segunda-feira (8), às 19h, no Plenário da Assembleia.

As entidades que compõe o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) apontaram nomes que se destacaram em seus respectivos setores para receber a placa de reconhecimento. A Fecomércio SCs indicou a empresa catarinense de móveis e eletrodomésticos Koerich, que conta atualmente com 118 lojas no Estado.


As lojas Koerich apostaram na solidariedade e na inovação para superar o cenário adverso: investiram no Laboratório de Inovação, o K-Lab, para adequar a experiência do cliente ao novo momento; criaram o Konta, primeiro aplicativo financeiro do varejo no país para diversificar o acesso ao crédito; adequaram suas lojas para a implantação dos protocolos sanitários de segurança; e  reforçaram suas iniciativas sociais, como a doação de 50 toneladas de alimentos para comunidades carentes.


A Federação será representada pelo vice-presidente da Fecomércio SC, Emilio Rossmarck Schramm, e o vice-presidente da Grande Florianópolis, Marcelo May Philippi, além dos conselheiros e presidentes dos sindicatos filiados Laurindo Oslin Vanroo (Sirecom Grande Florianópolis), Marcio Koerich (Secovi Florianópolis/Tubarão), Paulino de Melo Wagner ( Sindilojas Florianópolis e Região) e Roberto Alexandre Carmes (Sincovar São José ).

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior