Presidente da Fecomércio SC recebe título de cidadão honorário de Urubici

Atualizado em 05 abril, 2016

O empresário Bruno Breithaupt, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac desde 2010, recebeu o título de cidadão honorário de Urubici, na Serra de SC, na última sexta-feira (1º de abril). O evento contou com a presença do prefeito Fidelis Schappo, do vereador Dilmo Antônio Foster, que indicou o líder empresarial para receber a comenda, de autoridades e empresários locais e dos diretores regionais Roberto Anastásio Martins, do Sesc, e Rudney Raulino, do Senac.

“O compromisso do Sistema Fecomércio SC é contribuir para o desenvolvimento econômico e social e com a qualidade de vida dos catarinenses, além de fomentar o turismo local. Fico honrado em ser considerado filho dessa terra. Estamos ampliando nossa atuação na Serra catarinense. Em breve, vamos abrir uma unidade do Sesc em São Joaquim e pretendemos chegar a Bom Jardim da Serra, com uma quadra poliesportiva do projeto Sesc Comunidade, conforme negociações com a prefeitura daquele município”, adianta Breithaupt.

Atuação na Serra catarinense

O Sistema Fecomércio iniciou a jornada em Urubici em 2012 com os cursos de valorização social, contribuindo para a aquisição de habilidades, geração de renda e emprego na região. Dois anos depois, com a implantação da unidade do Sesc na cidade, os moradores puderam ter acesso ao portfólio de serviços oferecidos nas cinco áreas de atuação.

Nesses últimos anos, a entidade vem fazendo uma série de ações estratégicas e parcerias para contribuir efetivamente para dinamismo de Urubici. Após uma parceria com a prefeitura, a unidade do Sesc passou a ser o centro de informações turísticas da cidade. A entidade também revitalizou uma quadra esportiva próxima à igreja e a unidade e está em tratativas com a prefeitura para ocupar o terreno da Ceasa e implantar o Sesc no local para oferecer atrações/opções de lazer aos moradores e visitantes.

A unidade do Senac em Lages também atende vários municípios da região com cursos de formação inicial e continuada, técnico, gradução e pós, em áreas como gestão, saúde, beleza, tecnologia da informação, design e meio ambiente.No ano passado foram disponibilizado cursos de camareira, recepcionista, garçom e técnico em guia de turismo em Urubici.