MERCADO

Senac SC e Ministério do Turismo ofertam 1120 vagas para cursos gratuitos

Atualizado em 03 março, 2023

O Senac SC e o Ministério do Turismo estão ofertando 1 120 vagas para cursos totalmente gratuitos. As inscrições são para Agente de Viagens, Cerimonial e Protocolo para Eventos, Planejamento e Organização de Eventos Sociais e Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição. Um dos diferenciais é que as aulas são on-line, o que possibilita mais flexibilidade de horários para os alunos.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de março e podem ser realizadas aqui.

Entre as oportunidades está o curso de agente de viagens, profissional responsável por intermediar a aquisição de passagens aéreas, rodoviárias, ferroviárias e marítimas, a reserva de acomodações e passeios, refeições e entretenimento quando necessário, a locação de autos e serviços de guiamento e intérprete, organizando o roteiro da excursão e providenciando seguro. Além disso, o agente de viagens orienta o cliente na escolha da viagem adequada a seus interesses e necessidades, observando fatores de tempo, época, orçamento, destino provável, documentação exigida entre outros.

Outra área que precisa de profissionais capacitados é a de eventos, setor que em 2022 cresceu 400% em relação a 2020, conforme estudo da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). O segmento atualmente é responsável por mais de 4% do PIB nacional. Com tanta demanda, há a necessidade de especialistas, por isso, será ofertado 160 vagas para Cerimonial e Protocolo para Eventos e 160 para Planejamento e Organização de Eventos Sociais.

O segmento de alimentação também apresenta bons números. Apenas em 2022, o setor faturou mais de 1 trilhão, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). Além de ser uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), um fator que está sendo cada vez mais observado pelos clientes após o período de Covid-19 são as boas práticas e os cuidados sanitários com o preparo e o serviço de alimentos e bebidas.  Atendendo essa necessidade, o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição conta com 160 vagas e atende a exigência da ANVISA para manipulador de alimentos, além de abordar temas como armazenamento, transporte e distribuição de alimentos de forma segura e responsável.

Leia também

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília