ECONOMIA

Volume de vendas do varejo catarinense volta a crescer em setembro

Atualizado em 29 novembro, 2022

O volume de vendas do comércio em Santa Catarina volta a crescer em setembro (0,5%) em relação a agosto (-0,5%), após avançar por seis meses consecutivos. Conforme a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), o resultado do comércio catarinense está na mesma direção do nacional (1,1%), primeiro crescimento em cinco meses.

>>>Leia a análise completa PMC Setembro /2022

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento é maior (4,3%), indicando a dinâmica de recuperação econômica que vem sendo observada neste ano de 2022. No acumulado no ano, o setor avançou 0,4%. Apesar do crescimento na maioria dos meses, o movimento ainda não foi suficiente para gerar um acumulado positivo em relação aos últimos 12 meses.

Como em outros meses, o movimento de variação do volume de vendas atinge os setores de maneira heterogênea. Apenas três, dentre os 10 grupos pesquisados, apresentaram queda em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Confira os dados no painel de BI:

Utilize o zoom ou a seta no canto inferior para ampliar

Leia também

23 julho, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Pais cresce 4,2% e atinge maior valor da série histórica em SC

16 julho, 2025

Fecomércio lança sorteio de prêmios para movimentar R$2 bilhões na economia de SC

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025