VP da Fecomércio SC é empossado presidente no Conselho Deliberativo do Sebrae

Atualizado em 16 janeiro, 2023

O Sebrae-SC empossou os novos nomes à frente do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, em solenidade na noite desta quarta- feira (11), em Florianópolis. Eleito em novembro de 2022, o vice-presidente da Fecomércio SC, Renato Campos Carvalho, assume a presidência do Conselho Deliberativo para a gestão 2023/2026.

Carlos Henrique Ramos da Fonseca foi reconduzido ao cargo de diretor superintendente, ao lado do diretor técnico, Luciano Pinheiro, e o diretor administrativo e financeiro, Anacleto Ortigara.

A eleição foi definida por voto direto dos representantes das 15 instituições que compõem o Conselho: Badesc, Banco do Brasil, BRDE, Caixa Econômica Federal, Fundação Certi, Facisc, Faesc, Fampesc, FCDL, Fiesc, Fecomércio, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sebrae Nacional, Senai/SC e UFSC.

Perfil

Renato Campos Carvalho, 57 anos, é empresário do comércio varejista e atacadista há quase 40 anos. Foi eleito vice-presidente da Fecomércio SC para a gestão 2022-2026, liderou o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sindilojas) de Criciúma e Região desde 2014 e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de 2005 a 2008, além de ocupar a cadeira de secretário municipal da Fazenda em 2016, na prefeitura de Criciúma.