COFEM reúne-se com Arthur Lira nesta terça-feira

Atualizado em 10 abril, 2023

Representantes das entidades que integram o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) participam de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta terça-feira (11), às 16h. O vice-presidente Financeiro e de Gestão, Bento Ferrari, representará o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.

A coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, deputada Caroline de Toni,  e o governador Jorginho Mello também devem participar da reunião.

A comitiva catarinense pretende abordar pautas decisivas para o setor produtivo, como as reformas tributária e administrativa, a atualização da tabela do Simples e as plataformas de e-commerce. À noite, as lideranças das federações terão encontro de integração com os deputados e senadores catarinenses, onde um dos temas em discussão será a infraestrutura de transportes catarinense.

A pauta para as duas reuniões foi alinhada em encontro realizado nesta segunda-feira (10), com a participação do vice-presidente de Serviços da Federação, André Ostermann.

No encontro também foi discutida a reforma tributária, com o empresário Miguel Abuhab, que defende um modelo automático de cobrança de IVA (Imposto sobre Valor Agregado). Para ele, entre as questões centrais que precisam ser consideradas na reforma, está o fim da cumulatividade, que retira a competitividade das empresas brasileiras, especialmente as industriais.